Sucesso das organizações data-driven depende da adoção de uma cultura focada em dados por todos os colaboradores.
As oportunidades para inovação nos negócios são cada vez maiores, mas serão bem-sucedidas as organizações em que todos os colaboradores, e não apenas os líderes, souberem aproveitar as chances.
Confira abaixo três reflexões válidas para pequenos e grandes times em busca do sucesso em um mundo permeado por informação.
Foco na pergunta certa e não em como chegar à resposta.
Organizações enfrentam dificuldades com Big Data por simplesmente não saberem levantar as questões relevantes. O que você pode aprender com os dados que já estão armazenados?
Aprenda a extrair resultados para o seu campo de atuação.
Talvez você não precise entender em profundidade sobre a cadeia de distribuição ou a customização industrial, mas vale a pena reavaliar seu fluxo, gestão do tempo e produtividade com base nos dados coletados em seu trabalho diário.
Entenda que os dados não são perfeitos
Ninguém é. Os dados precisam ser extraídos e limpos antes de oferecerem valor. E agora é um excelente momento para avaliar como eles estão sendo armazenados, para evitar problemas mais à frente.
Os dados estão em toda parte e os colaboradores interagem com eles o tempo todo, em seus celulares, e-mails e aplicativos. É importante reforçar que, sem análise, interpretação e implementação, os dados são apenas números. O insight e a experiência humana é que garantem seu valor.