Tecnologia e dados aceleram inovação digital

23 de maio de 2019 Posted by Sem categoria 0 thoughts on “Tecnologia e dados aceleram inovação digital”

Qualirede investe em programa de transformação digital orientado pela GoToData.

Equipe da Qualirede durante atividade do programa de transformação digital

O investimento em soluções de negócio baseadas em análise de dados é estratégico para a sobrevivência e evolução das organizações no curto prazo. É um momento de decisão no processo de transformação digital, com crescente aporte em tecnologias de nova geração, aponta pesquisa com mais de 3.000 executivos de 89 países. No Brasil, despontam iniciativas como a do Grupo Qualirede, reconhecido pela expertise na área de gestão em saúde e com atuação nacional. A empresa investiu no programa de aceleração da inovação digital da GoToData, em desenvolvimento desde o final de 2018.

O programa tem como objetivo apoiar a Qualirede no processo de transformação digital. “Nosso foco é a aceleração da inovação por meio do desenvolvimento de soluções de negócios intensivas em tecnologia e na análise de dados”, explica a CEO e founder da GoToData, Paula Oliveira.

São cinco ciclos: Transformação digital; Jornada digital ponta-a-ponta para o cliente; Relacionamento digital com a rede prestadora; Novos modelos de negócio para novos mercados; Produto empresarial. Participam de cada ciclo um média de 55 colaboradores, de todo o Brasil, em encontros presenciais e a distância.

A cada encontro, além do aporte de conhecimento, os participantes trabalham com o grid de soluções, no qual produtos e serviços digitais já em uso são analisados. As equipes buscam registrar e identificar o papel da tecnologia e da modelagem de dados nestes processos, como o modelo dinâmico de precificação do Uber, entre outros.

Esta metodologia também será aplicada nos ciclos da rede prestadora e em novos modelos de negócios. O percurso do design thinking à ideação é o foco deste primeiro momento, preparando a empresa para o investimento em prototipagem, desenvolvimento de MVPs (Minimum Viable Product) e escalonamento via growth marketing.

Em curso ao longo de 2019, o programa é uma das ofertas da GoToData, startup com foco em transformação digital por meio de soluções personalizadas, de alto impacto, sustentadas pelo uso intensivo de dados.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog de ideias da GoToData

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn