Quem precisa de um cientista de dados?

29 de outubro de 2018 Posted by Data Science, Negócios 0 thoughts on “Quem precisa de um cientista de dados?”

Sucesso das organizações data-driven depende da adoção de uma cultura focada em dados por todos os colaboradores.

As oportunidades para inovação nos negócios são cada vez maiores, mas serão bem-sucedidas as organizações em que todos os colaboradores, e não apenas os líderes, souberem aproveitar as chances.

Confira abaixo três reflexões válidas para pequenos e grandes times em busca do sucesso em um mundo permeado por informação.

Foco na pergunta certa e não em como chegar à resposta.

Organizações enfrentam dificuldades com Big Data por simplesmente não saberem levantar as questões relevantes. O que você pode aprender com os dados que já estão armazenados?

Aprenda a extrair resultados para o seu campo de atuação.

Talvez você não precise entender em profundidade sobre a cadeia de distribuição ou a customização industrial, mas vale a pena reavaliar seu fluxo, gestão do tempo e produtividade com base nos dados coletados em seu trabalho diário.

Entenda que os dados não são perfeitos

Ninguém é. Os dados precisam ser extraídos e limpos antes de oferecerem valor. E agora é um excelente momento para avaliar como eles estão sendo armazenados, para evitar problemas mais à frente.

Os dados estão em toda parte e os colaboradores interagem com eles o tempo todo, em seus celulares, e-mails e aplicativos. É importante reforçar que, sem análise, interpretação e implementação, os dados são apenas números. O insight e a experiência humana é que garantem seu valor.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog de ideias da GoToData

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn