Futuro da mobilidade urbana em debate

13 de novembro de 2019 Posted by Sem categoria 0 thoughts on “Futuro da mobilidade urbana em debate”

Paula Oliveira faz palestra sobre como transformar dados em valor para o negócio.

O uso de ferramentas de inteligência artificial e machine learning é estratégico na disputa por clientes no disruptivo mercado de mobilidade urbana. O alerta é da CEO da Gotodata, Paula Oliveira, que apresentou ontem a palestra “Dados: como transformá-los em resultado para o seu negócio e os seus clientes”, durante o seminário “Inovação do negócio com foco no cliente”. Promovido pela Empresa1, em parceria com a Mastercard, Elo, Visa, C6Bank, PayGo, CashSolution e Ecobonuz, o evento reuniu na Fundação Dom Cabral especialistas e empresários para discutir o setor.

O mercado de mobilidade urbana é um dos mais afetados pelas novas tecnologias. A entrada do Uber e outros aplicativos, aliada à oferta de soluções online de trabalho, entretenimento e alimentação, retirou mais de 12,5 milhões de passageiros do sistema de transporte público, no Brasil, em um ano. Soluções de gestão de crédito eletrônico, uso do smartphone como meio de pagamento, reconhecimento por biometria facial e a criptografia avançada e segurança de dados estão entre as propostas para reconquistar os clientes.

Doutora em Psicologia Social pela USP, mestre em Estatística pela UFMG, escritora e pesquisadora, Paula Oliveira apontou os riscos e os desafios a serem enfrentados no uso dos dados, assim como as possibilidades de aplicação para levar valor ao cliente e às empresas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog de ideias da GoToData

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn