3 termos quentes das novas tecnologias

24 de setembro de 2018 Posted by Tecnologia, Tendências 0 thoughts on “3 termos quentes das novas tecnologias”

Acostume-se a ouvi-los e saiba o que querem dizer.

As tecnologias e suas possibilidades dominam o mercado e nossa vida cotidiana. Se estamos conectados com as novas tendências, provavelmente já ouvimos falar das transações em Bitcoin, a rede Blockchain e a prática do Growth Hacking. Entenda melhor:

Bitcoin e Blockchain

Bitcoin é o nome de uma moeda digital, ou “criptomoeda”, inventada em 2009 e amplamente popularizada nos últimos anos. Seus grandes atrativos consistem exatamente no fato de não ser uma moeda física e de as transações ocorrerem online, por meio de computadores ou até mesmo celulares. Mas a maior das vantagens está na segurança oferecida pelo sistema que abriga as Bitcoins, chamado de Blockchain. Por meio de uma rede de blocos de dados, encadeados por códigos criptografados como em uma corrente, as informações sobre as transações em Bitcoin ficam disponibilizadas para todos os usuários, garantindo a transparência e inviolabilidade da cadeia. A rede Blockchain abriga também outros tipos de informação – embora os dados da Bitcoin ocupem hoje sua maior parte –, e há quem acredite que, em um futuro próximo, ela seja usada de forma estratégica para uma série de outras aplicações.

Growth Hacking

O verbo “hackear” se refere a uma série de atividades muito úteis e importantes, diferentemente da acepção mais conhecida do termo, fortemente associada aos crimes cibernéticos. Um hacker vasculha a estrutura e o funcionamento de algum equipamento ou software para compreendê-lo e encontrar possíveis brechas ou falhas. Quando falamos da prática de Growth Hacking, estamos nos referindo a um profissional que busca oportunidades de crescimento de um negócio por meio da elaboração de estratégias e testes. Sean Ellis, responsável por cunhar a expressão, a define como o marketing orientado por experimentos, com o foco na obtenção de resultados rápidos. O Growth Hacker se vale de criatividade e inovação, utilizando meios acessíveis e de baixo custo para promover suas análises e influenciar no crescimento de um empreendimento.

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog de ideias da GoToData

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn